quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ai! Que preguiça. II

Sempre acho que faltam partes essenciais de alguns livros em versões cinematográficas (embora não compartilhe da opinião de que o cinema não consiga transpor para a telona a força da literatura), como aquela de um dos Hobbits [pesquisar: no primeiro dos grandes livros do T., o nome do Hobbit; direitos autorais espirados, mas será que alguém já transformou em marca registrada. Se não, tai a opção] que, ao sair do Condado, questiona: “mas quando será o segundo café da manhã” [conferir e transcrever de acordo com a tradução].
A nutricionista me disse que eu deveria fazer lanches entre as refeições, e não vacilei em seguir seus sábios conselhos.
Ainda bem que não tenho só o segundo café, mas, geralmente, ate um terceiro – sem contar os lanches intermediários da tarde e da noite.
Entretanto admito que indo contra minha natureza de mineiro do interior, luto a quase 15 anos parar de jantar aquela “mexidinha” (do tipo que a Dona Alzira fazia, lá pelos meados dos anos 1990, em Lafaiete).
Mas, voltando a sapiência da nutricionista, que tal uma programação alimentar destas – de que eu sou o único responsável, ela realmente não tem culpa do monstro que acordou.

5 h – Pão na frigideira, torrado no azeite, com queijo Catiara ou mussarela. Um copo de chá preto ou mate, com dois dedos de leite e adoçante (argh!, não vou falar mais sobre esse chato que acompanha o meu dia e me faz poupar algumas calorias, para gastar com coisas mais interessantes).

8 h - Iogurte Activia ™, 100 ml, com um pouco de leite, duas colheres de granola sem açúcar (do mercado municipal de SJDR [preciso lembra de pedir mais para a Mirian, pois já esta acabando]), com uma fatia de pão integral Multigrãos ™, e um pedaço de mamão.

10h00 – Uma barra de cereais, de preferência Trio ™ light (enquanto faço minha caminhada diária de ida para o serviço).

12h – Uns R$ 3,50 a 4,50 de almoço, no restaurante do bloco K (R$8,47 o KG, nem daa para acreditar no preço [se bem que a feijoada de sexta tava com muito caldo e pouco feijão, muita orelha e focinho e pouca carne seca e calabresa, mas quem pode pedir mais por um preço tal convidativo]).

(a longa pausa após o almoço é para fazer a digestão (em Minas, ate o mês passado, eu costumava tomar um leite com angu, as 14h, depois da siesta).

16h05m – um chá ou de camomila, ou canela e mais duas fatias do integral Multigrãos ™, com um pedaço de ou mussarela, ou Catiara, uma fatia de tomate e cebola (uhn!).

18h05m – um cafezinho, com alguns biscoitos água e sal, Levissimo ™, de preferência.

20h15m – uma banana prata (para agüentar o tempo de chegar em casa, tomar banho e ligar pra Mirian[vou ter que comer algo mais “sustentoso”, no segundo lanche da tarde).

21h – repito o café da manhã, mas no lugar do chá eu tomo o suco de uma laranja ou de meio maracujá (sucos naturais, fique bem entendido!) [Embora tenha feito ou uma sopa de legumes com creme de leite, ou uma sopa pronta Vitalie ™, de champignon com parmesão, para variar um pouco, nos últimos 4 dias).

24h – não faço Ceia, mas me acostumei a dar uma fugidinha para tomar um copo de chocolate quente, da Nescau ™, com um pão, da padaria do Big Box ™, da 503 Sul.

Ai é só deitar e dormir o sonodos diabinhos!
hehehe.

“Meu ritual de amor preferido”: “Comer, comer! Comer comer! É o melhor para a barriga crescer, ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário